Aeroespacial desenvolve software estratégico para parque eólicos - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Sustentabilidade
Aeroespacial desenvolve software estratégico para parque eólicos
Assista o vídeo
Publicado por Redação VitóriaNews
Divulgação

A empresa pernambucana Aeroespacial desenvolveu uma ferramenta estratégica para os parques eólicos de Pernambuco. O software foi um dos beneficiados pelo edital TécNOVA, da FACEPE, que investiu meio milhão de reais na execução do projeto.

“Nós desenvolvermos um simulador do desempenho do vento num parque eólico e usamos também a inteligência artificial para monitorar o aerogerador durante toda a vida útil dele, que é de 20 anos, e todas as máquinas do parque. Sem este investimentos da FACEPE, nós não teríamos condições de fazer este desenvolvimento”, explica Paulo Ferreira, diretor executivo da Aeroespacial.

Além deste, outros 34 protótipos e processos inovadores contemplados pelos editais da FACEPE foram expostos na Mostra de Inovação, realizada no Parqtel, no Recife, em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Pernambuco. Nos últimos 10 anos, 177 projetos foram apoiados, somando um investimento de cerca de 53 milhões de reais.

“Estamos mostrando um resultado de dez anos de investimentos e já estamos preparados para lançar os editais de 2018. Vamos ter uma agenda cheia na área da inovação”, afirma o Abraham Sicso Presidente da FACEPE.


Fonte: TVPE

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.
Notícias Relacionadas