Desafie-se nesta Primavera - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Opinião Pública
Desafie-se nesta Primavera
Luiz Marins
A primavera é a mais bonita das estações. Após o inverno, ela significa o renascer, o desabrochar, o novo, a alegria, etc. Mas o que tem a ver a chegada da Primavera com a empresa? Quero chamar a sua atenção para duas coisas.
Do ponto de vista da empresa, aproveite a Primavera para fazer as pessoas prestarem atenção aos detalhes, às pequenas coisas, às coisas que nem sempre damos importância, às pessoas que estão “escondidas” dentro de nossa empresa. Na empresa, faça esse exercício a partir da análise da natureza na Primavera. Quanta coisa muda na natureza nesta época e nem sempre damos atenção. Uma nova flor, pássaros que cantam em nossa janela ou mesmo a chuva que começa a chegar e possibilitar o plantio. A partir da análise dessas coisas, traga a mesma análise para sua empresa e veja quanta coisa bonita existe dentro da empresa e não vemos, não queremos ver, ou nos acostumamos tanto com a “paisagem” que nem percebemos mais.
O carinho e os elogios daquele cliente, a simplicidade daquele fornecedor, a simpatia daquele prestador de serviços. Veja que as grandes virtudes estão nas pequenas coisas, nas coisas simples. Veja como você pode trazer o espírito da Primavera para dentro de sua empresa, fomentando ainda mais a harmonia, o trabalho em time, a compreensão das diferenças, etc.
Do ponto de vista pessoal, faça a mesma coisa, desafie-se a viver a Primavera e traga a Primavera para dentro de sua vida. Preste atenção no sorriso de uma criança - seu filho, sua filha, seu neto, sua neta, seu irmão, sua irmã. Preste atenção às pequenas coisas. Ao carinho de quem preparou o alimento que você está comendo. Aos detalhes de uma mesa bem arrumada. Nos cuidados que sua esposa tem com sua casa e em algum aspecto de sua mulher ou marido que você nunca prestou muita atenção. Renasça e desabroche com a Primavera. Seja mais humano, mais simples, mais cuidadoso, faça tudo com mais atenção como a natureza nos ensina.
Vivemos num mundo agitado, violento, e corremos o risco de passar batido por esta que é a mais bela de todas as estações. Viver a primavera é um enorme desafio, especialmente para quem vive nas grandes cidades, no ambiente urbano, nos escritórios fechados, nas fábricas.
Desafiar-se a viver a primavera é ampliar as fronteiras da sensibilidade. É prestar atenção às pequenas maravilhas da natureza e à beleza da criação. É agradecer pela saúde e pela vida.
Desafiar-se a viver a primavera é dar boas-vindas à chuva que agora vem para fazer as plantas brotarem. É desafiar-se a plantar uma árvore, a sentir o perfume de uma flor escondida à beira da estrada. É parar para ouvir os pássaros cantando mais felizes e respeitar um ninho improvisado à beira de um telhado.
Desafiar-se a viver a primavera é diminuir o ritmo frenético do fazer sem pensar e pensar nas coisas definitivas da vida que você deve cultivar - saúde, família, amigos, lembrando que só assim você terá sucesso nas coisas transitórias.
Desafiar-se a viver a primavera é respeitar mais os colegas de trabalho. É cuidar da segurança, fazer as coisas com maior atenção aos detalhes e comprometer-se com o sucesso de seus clientes internos e externos.
Aproveite, pois, a primavera para ajudar o mundo em que vivemos tornar-se mais humano, mais fraterno, mais respeitoso. A natureza, com certeza, fará a sua parte. Ela nos dará muitos motivos para que assumamos esse desafio. Agora é nossa vez.
Pense nisso. Sucesso!