Geral

Pré-Enem Digit@l tem inscrições prorrogadas até a próxima quinta-feira (22)

Por Redação VitóriaNews

As inscrições para o Pré-Enem Digit@l foram prorrogadas para até a próxima quinta-feira (22). Os estudantes da 3ª série do Ensino Médio da rede pública estadual terão mais uma semana de prazo.  

O curso preparatório conta com duas mil vagas. Os alunos terão apoio presencial, em 41 polos, distribuídos em 34 municípios do Estado. Durante as aulas, os estudantes terão a oportunidade de aperfeiçoar seus conhecimentos em busca da tão sonhada vaga no ensino superior, por meio do Pré-Enem Digit@l. 

Pode se inscrever o estudante matriculado na 3ª série do ensino médio regular, dos cursos com duração de três anos e na 4ª série dos cursos com duração de quatro anos do ensino médio integrado à Educação Profissional (EMI), na 2ª e na 3ª etapas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no CEEJA/NEEJA e já ter concluído as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática referentes ao Ensino Médio ou equivalente à segunda série do ensino médio.

Além disso, o candidato deve ter média anual igual ou superior a 60 pontos referente ao último ano letivo cursado nas disciplinas Língua Portuguesa e Matemática.

Os estudantes serão selecionados mediante as notas apresentadas em matemática e em português no ano anterior, conforme número de vagas disponíveis para o polo desejado. 

As aulas presenciais serão dividas em duas etapas: inicialmente com aulas de Matemática e Redação e, a partir do segundo semestre, também serão contempladas as outras áreas do conhecimento. Também estão previstos aulões destinados aos cursistas e para os demais estudantes concluintes do Ensino Médio.

Os 34 municípios onde terão os polos presenciais são: Afonso Cláudio, Alegre, Anchieta, Aracruz, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Domingos Martins, Ecoporanga, Fundão, Guarapari, Itaguaçu, Iúna, Jaguaré, Linhares, Marataízes, Marechal Floriano, Muqui, Nova Venécia, Pinheiros, Santa Teresa, São Domingos Do Norte, São Gabriel Da Palha, São Mateus, Serra, Sooretama, Vargem Alta, Venda Nova Do Imigrante, Viana, Vila Velha e Vitória.

Todas as informações sobre o processo seletivo estão especificadas no edital publicado no dia 07 de junho, no Diário Oficial do Estado.

“Temos a maior participação no Enem do país. Uma média de 85% dos estudantes da rede estadual capixaba realiza a prova todos os anos. Desde o ano passado estamos com a nova metodologia híbrida, facilitando o acesso dos estudantes a conteúdos e simulados. Queremos motivar os nossos estudantes a cada vez mais participarem do Enem, seguirem com os estudos e continuarem a formação após o Ensino Médio”, destacou o secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha.

O Pré-Enem Digit@l traz uma metodologia inovadora, por meio do ensino híbrido (presencial e on-line), em que é oferecido suporte aos concluintes do Ensino Médio, ampliando suas condições de estudo, propiciando ao estudante que, habitualmente, já utiliza conteúdos digitais e ambiente virtual estruturado, a oportunidade de obtenção de um melhor resultado na prova do Enem.

Para se inscrever, o estudante deverá acessar o site da Sedu (www.educacao.es.gov.br), no ícone Inscrições Pré-Enem Digit@L 2017. É necessário cadastrar o número do CPF.

A relação dos candidatos classificados será divulgada no dia 23 de junho e disponibilizada no site da Sedu - www.educacao.es.gov.br, a partir das 15 horas. As aulas terão início no dia 29 de junho.

 

Pré-Enem On-line

Os estudantes do Ensino Médio da rede estadual também já estão se preparando por meio do Pré-Enem On-line, com um ambiente virtual de aprendizagem em uma plataforma adaptativa composta por conteúdos digitais em todas as áreas de conhecimento.

São cursos on-line disponibilizados no Portal de Cursos do Programa Sedu Digit@l. O acesso é gratuito e funciona 24 horas por dia. Todas as escolas receberam orientações de como cadastrar seus estudantes para que todos tenham acesso.

Por meio da plataforma, os estudantes podem fazer simulados virtuais e estudar os conteúdos com questões baseadas nas últimas provas do Enem e principais vestibulares. O curso preparatório é uma ferramenta voltada para o desenvolvimento dos alunos, visando prepará-los para a vida profissional e auxiliar os que desejam continuar os estudos após o término do Ensino Médio.

Outra ferramenta disponível para os estudantes são as videoaulas do site Hora do Enem (http://tvescola.mec.gov.br/tve/serie/hora-do-enem). Neste espaço, eles podem conferir mais de 160 aulas dos demais diversos conteúdos da Matriz Referência do Enem e programas que focam no tema escolha profissional e mercado de trabalho; questões de todas as áreas do conhecimento resolvidas e comentadas por professores especializados no formato de prova anual do exame; videoaulas de Redação, em que os professores comentam sobre a estrutura de uma redação e os mais diversos temas possíveis de serem abordados.

Notícias Relacionadas