Geral

Cinco dias de inscrições para 200 vagas em cursos grátis de capacitação profissional

Por Redação VitóriaNews

Na próxima semana, a Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), como faz todos os meses, vai abrir as inscrições para as vagas em cursos gratuitos que serão oferecidos no mês que vem.

Dessa vez, são 200 vagas em capacitações que vão ser ministradas no Pró-Cidadão e também em algumas comunidades.

Na segunda-feira (19), estará disponível para inscrição os cursos de recepção e segurança em portaria (20 vagas) e manutenção de computadores (40 vagas).

Para participar do primeiro curso, é preciso ter, no mínimo, 18 anos, ter o 5° ano do Ensino Fundamental e já ter feito curso de Porteiro e Vigia (cópia do certificado de Qualificação profissional) ou comprovada experiência na área (cópia da carteira de trabalho ou declaração da empresa com carimbo e assinatura). Já para o outro, é preciso ter, no mínimo 16 anos; e ter o Ensino Fundamental completo.

As inscrições acontecem a partir das 7 horas, com a distribuição de senhas, no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe, mesmo local das aulas.

Na terça-feira (20), começam as inscrições para as 140 vagas de cursos que serão oferecidos nos bairros São Patrício (Jacaraípe), Nova Almeida, Central Carapina e Praia de Carapebus. Em todas as regiões, as inscrições começam as 8 horas.

No Centro comunitário de São Patrício, haverá inscrição para 40 vagas para auxiliar de escritório e redação administrativa (turno matutino). É preciso ter 16 anos e ter o ensino fundamental completo.

Na quarta (21), os interessados podem se inscrever para o mesmo curso que será oferecido na Comunidade de Praia de Carapebus. Também vão ser 40 vagas

Na quinta (22), será a vez da comunidade de Central Carapina se cadastrar para participar da capacitação em informática básica. Também vão ser oferecidas 40 vagas. É preciso ter 16 anos e ter o ensino fundamental completo.

Encerrando a semana, na sexta (23), no Centro catequético Reis Magos haverá inscrição para 20 vagas em técnico de vendas no varejo. Para participar, é preciso ter ensino fundamental completo, ter 16 anos e ter feito curso na área de vendas (cópia do certificado de Qualificação profissional na área de vendas) ou comprovada experiência na área (cópia da carteira de trabalho CLT ou declaração).

Os interessados devem apresentar cópias de RG, CPF, comprovante de residência, histórico escolar ou declaração, e comprovação por meio da carteira de trabalho ou via certificado (quando solicitado). 

Mais informações entrar em contato: 27 3252-7418 / 3252-7420

 

Notícias Relacionadas