Alemanha: Social-democratas nomeiam Olaf Scholz como líder interino - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Geral
Alemanha: Social-democratas nomeiam Olaf Scholz como líder interino
Conteúdo editorial fornecido por Estadão


O Partido Social-Democrata da Alemanha escolheu o vice-líder e prefeito de Hamburgo, Olaf Scholz, como o novo chefe interino da sigla até que um novo presidente seja eleito em abril.

O movimento vem após o anúncio de Martin Schulz na terça-feira de que deixaria a presidência do partido de centro-esquerda na expectativa de colocar fim à turbulência na sigla.

A liderança dos social-democratas também nomeou Andrea Nahles como candidata à presidência da sigla. A votação deve ocorrer em um congresso especial do partido em 22 de abril. Scholz também está apoiando Nahles.

A questão da liderança dos social-democratas tem sido uma grande distração antes de uma votação do partido para aprovar um novo acordo de governo de coalizão com o bloco conservador da chanceler Angela Merkel. Fonte: Associated Press.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.